Trocas e Devoluções

A Olivantel Telecomunicações e Eletrônica oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.

Para evitar qualquer problema com sua compra, fique atento:

•À descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;

•A voltagem do produto se corresponde ao local onde será utilizado;

•À cor do produto (alguns produtos possuem mais de uma opção de cor);

•Às dimensões do produto.

Condições e aspectos gerais sobre troca e devolução:

01. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado do termo de garantia e Nota Fiscal Original.

02. Se a Olivantel tiver o mesmo produto em estoque, este será trocado num prazo máximo de 10 dias. Caso não tenha à pronta entrega, será verificado junto aos nossos fornecedores qual a disponibilidade de entrega deste produto.

03. O prazo para troca de produtos é de 7 dias corridos, conforme segue descrito no Código de Defesa do Consumidor.

04. Nesse caso, todo ônus de envio, reenvio é por conta do cliente. Nos casos de erro da Olivantel , a troca será feita sem causar ônus de envio ao cliente. Este deverá proceder da seguinte forma:

a. Entrar em contato com a Olivantel e enviar o produto incorreto para Olivantel e assim que recebermos o produto, contataremos o cliente para comunicar sobre o envio do item correto.

05. A Olivantel tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.

06. A Olivantel preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

07. Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.

08. A Olivantel isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, ou seja, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos ou ainda, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, intempéries da natureza, de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela Assistência Técnica.

09. A garantia se estende somente para os defeitos de funcionamento de peças e componentes dos equipamentos descritos nas condições normais de uso – de acordo com as instruções dadas nos manuais de operação que acompanham os mesmos, e que são fornecidos pelos fabricantes – desde que os equipamentos apresentem o mesmo defeito pelos quais foram devidamente orçados.

10. Solicitamos que no momento da compra os consumidores verifiquem junto à descrição do produto seu prazo de garantia.

Alterações

A Olivantel poderá alterar a presente política a qualquer tempo, dado que o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a Olivantel e seus clientes e/ou terceiros.

Atenção: Toda ocorrência deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento dentro do prazo estabelecido. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao cliente sem consulta prévia e sem ônus para a Olivantel.

É necessário informar:

• Número do pedido ou CPF do comprador;

• Motivo da troca.

Considerações Gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente enviando uma mensagem ou por telefone dentro do prazo estabelecido pelo código de defesa do consumidor (sete dias corridos a contar da data de recebimento do produto). Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de embalagem original/itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, informe imediatamente à Central de Atendimento ao Cliente enviando uma mensagem ou através do telefone (11) 2090-6871 (SAC) no prazo máximo de até sete dias corridos após o recebimento.

•Produto avariado;

•Produto em desacordo com o pedido;

•Falta de acessórios.